top of page

LIMPEZA ESPIRITUAL DE AMBIENTES

Purifique o ambiente, liberte as energias estagnadas e permita que a harmonia espiritual flua livremente através da nossa poderosa limpeza espiritual de ambientes. Transforme o seu espaço em um refúgio de positividade e equilíbrio

IMPORTÂNCIA DA

LIMPEZA ESPIRITUAL DE AMBIENTES

Uma LIMPEZA ESPIRITUAL DE AMBIENTES é imprescindível para nossa saúde e qualidade de vida. Da mesma forma que as pessoas guardam lembranças negativas (energia estagnada de seu passado), um ambiente tem marcas sutis de tudo o que aconteceu ali.
Os ambientes arquivam energias, ficam impregnados com emoções e pensamentos (formas pensamento ou larvas mentais). Essas formas pensamento plasmam-se, podem manter-se vivas e em movimento por muito tempo, podendo ser vistas por pessoas com certa acuidade visual (sensitivas).
Os advogados, por exemplo, têm, em geral, seus escritórios impregnados negativamente por lixo emocional deixado por sua clientela: casais em litígio, sociedades sendo dissolvidas, herdeiros em desavença, causas trabalhistas, etc. O mesmo acontece nos consultórios de psicólogos, médicos, bancários e muitos outros profissionais.
Todas as coisas têm um campo de energia a sua volta (aura), como se fosse a luz de uma vela. Não existe espaço vazio sem campos de energia. Tudo e todos estão intimamente ligados.  Estamos permanentemente mergulhados num mar energético. Todo objeto inanimado também tem sua aura, que se impregna com a energia pessoal do dono. Pelo simples fato de vivermos, trocamos energia constantemente com o ambiente no qual estamos, vivemos ou trabalhamos.
Não tenhamos dúvidas de que a atmosfera em que vivemos nos afeta. Todos respiram o mesmo ar e somos energia. A nossa casa e o ambiente de trabalho são o nosso corpo mais amplo, que também deve ser cuidado e trabalhado.
Tudo o que acontece ao nosso redor é apenas reflexo dos nossos pensamentos, sentimentos e emoções. Sendo assim, o ambiente onde vivemos é apenas um reflexo de nós mesmos. Se estamos entristecidos, amargurados e infelizes, não sentimos vontade de arrumar a nossa casa, de limpar, organizar e remover as velhas energias para que o novo se estabeleça.
Se acostumamos acumular objetos inúteis, é apenas um indício de um empilhar de sentimentos mal resolvidos refletidos nas coisas que estão guardadas, como uma demonstração desse sofrimento. Muitas pessoas que acumulam objetos, ressaltam que se sentem bem, tendo essas “coisas” como companhia, revelando assim sentimentos como solidão, abandono, tristeza. Esses indivíduos buscam nos objetos o preenchimento de um vazio interno, que poderia ser substituído por um fluído de cunho espiritual. Quando buscamos energia na Fonte da energia universal, sentimo-nos completos e vivemos apenas com o que é suficiente.

A CASA É UM SER

Para a Cabala Ancestral, a casa é um Ser. Ela adoece, possui desejos, pode estar bem hoje e pode ficar mal em algum momento. A casa também possui oscilações emocionais. A casa poderá evoluir ou entrar em depressão. Precisará também ser alimentada, amada e recebieda como parte da família. 

Nos tempos dos primeiros cabalistas, a casa (tenda) era considerada uma velha anciã, que deveria ser preservada e cuidada. Sim, a casa é feminina. Mesmo que seja habitada somente por homens, ela é um "ser" feminino. E o que isso significa? Significa que ela está ligada ao receptor, ao desejo de receber. Sim, a casa em que vivemos determina a forma como recebemos as energias do mundo

Casa com piscina
Plantas de decoração de casa

QUAL A RAZÃO DE NOSSAS CASAS SEREM CONTAMINADAS?

Na grande maioria das vezes, isso se deve à energia de nossos pontos de aglutinação, que podem chegar a níveis críticos de densidade, capazes de afetar objetos e até mesmo a energia de todo um ambiente. 

Também pode acontecer de uma casa ser contaminada pela interferência de uma energia destrutiva vinda de uma pessoa profundamente enraivecida ou de uma força inorgânica que tenha seguido seu corpo de sonhos. 

Nestes casos (todos) o procedimento para se realizar a limpeza espiritual do ambiente é: procure um profissional que trabalhe com uma técnica que seja voltada para isso. Aqui no instituto, usamos a Apometria Cabalística®

COMO SABER SE TEM
ENERGIA NEGATIVA NO AMBIENTE

Esse não é um procedimento muito difícil. Basta você observar! Se você começar a se sentir mal em sua casa, começar a aparecer brigas e desentendimentos constantes  entre as pessoas que vivem na mesma casa, se aparecer bichos (moscas, formigas, aranhas, etc.) em quantidade e sem razões aparentes, se coisas começarem a quebrar repentinamente e vazamentos em lugares diferentes (você arruma e aparece em outro lugar), são sinais de que sua casa está precisando de uma limpeza espiritual de ambientes.

Uma prática bem interessante, é você colocar um copo com água e um pedaço de carvão em cima e deixar na porta de entrada da sua casa. Quando o carvão afundar é sinal que a sua casa está precisando de uma limpeza espiritual de ambientes.

COMO FAZER A
LIMPEZA ESPIRITUAL DE UM AMBIENTE

Um bom começo para iniciiar a limpeza espiritual de ambientes, é mudar o seu ambiente, a sua casa, as energias que se encontram à sua volta. 

Reserve um domingo para iniciar o processo, livrando-se de toda forma de lixo, de entulhos e coisas que não servem mais. Livre-se de objetos quebrados pois eles são as principais fontes de emanação de energia estagnada ("negativa") dentro de sua casa. Você poderá vender algumas coisas ou doar. O importante e criar a maior quantidade possível de espaço. Faça isso em um cômodo de cada vez. Pode ser que essa tarefa demore alguns dias ou semanas, mas é importante iniciar em um domingo.

A casa respira e a obstrução desta respiração poderá provocar inúmeros desequilíbrios energéticos. A respiração da casa está relacionada ao fluxo de vento, ar e brisa que percorre seu interior. Ao longo do dia, ou pelo menos pela manhã, as janelas devem ser abertas para permitir o pleno fluxo de circulação de ar e renovação da energia de seu interior. Ao cair da tarde, quando as energias estão um pouco mais densas, as janelas devem ser fechadas para que o ambiente fique com sua energia um pouco mais concentrada. Quanto maior for a circulação de vento até o meio dia mais energia terá em sua casa.


Um outro fator que permite que sua casa respire bem é a limpeza. Uma casa limpa e sem poeira dará mais energia aos seus habitantes.


A respiração da casa fortalece um fluxo de energia cujo nome é GUICHON (coragem). Quanto mais saudável for o fluxo de ar limpo dentro da casa, mais isso fortalecerá a energia de coragem de seus moradores. O contrário também ocorrerá, uma casa que respira mal fortalecerá medos, pesadelos, inseguranças de quem habita em seu interior.


Uma forma de fortalecer a respiração da casa é através de uma antiga prática que os cabalistas fazem no sábado à noite. É o ritual de HABSHABÁ que marca o início da semana para a Cabala. Consiste em perfumar a casa. Pode-se usar um recipiente com especiarias, um aromatizador, óleos essenciais ou até mesmo incensos. O ato de perfumar a casa no sábado à noite (após as 18hs) atrai boas energias para a semana que se inicia.
 

A casa se alimenta, come e bebe. Para os cabalistas esses dois aspectos essenciais remetem à força do vigor e da serenidade. 
COMIDA DA CASA: A serenidade está relacionada à energia de calma e tranquilidade. Essa é a disposição espiritual que ocorre através da ação de comer. Quando comemos nosso corpo solicita repouso, torna-se mais sereno. Sendo assim, a comida da casa é tudo aquilo que faz com que o ambiente se torne um local de serenidade, um lugar que remete ao repouso, ao sono tranquilo e à sensação de segurança. O quarto e a sala de um ambiente devem ser locais de serenidade e repouso.
BEBIDA DA CASA: O vigor está relacionado à energia ativa, em movimento, a disposição e disponibilidade. Essa energia espiritual ocorre através do ato de beber. Quando bebemos água e nutrimos nosso corpo ele ganha energia para mover-se de forma mais ativa. A bebida da casa é tudo aquilo que faz com que a casa se torne um ambiente estimulante, que impulsiona sua criatividade, seu vigor e sua cura. O escritório e a cozinha devem ser lugares de vigor e criatividade. Uma casa saudável precisa conter esses dois aspectos – serenidade e vigor. 

 

Além de respirar, comer e beber precisa também amar. O amor da casa está relacionado à energia de concentração, foco, capacidade de dar atenção a algo ou alguém, ter prazer no cuidado e na cura de alguma coisa.
Sendo assim, o amor da casa é tudo aquilo que faz com que o local se torne um ambiente prazeroso, hospitaleiro, de cura, de atenção, dedicação e cuidado com tudo o que ocorre em seu interior e que permita aos seus moradores desenvolverem cada vez mais o desejo de compartilhar. O desejo de receber para si mesmo dos moradores contamina a capacidade da casa de amar, o que gerará aos poucos e cada vez mais uma energia de hostilidade que acabará influenciando a todos que frequentam o local.
No ambiente, devemos trazer objetos, símbolos e imagens que podem remeter a esses estados de espírito. Deve-se atentar para o estilo de vida dos moradores. Não precisam ser objetos sagrados ou religiosos, muitas vezes um quadro, um enfeite, um objeto antigo e decorativo pode facilmente emanar essas qualidades energéticas.

 

Você fazendo a sua parte, aí sim é o momento de você procurar uma técnica que realize limpeza espiritual de ambientes, como por exemplo, a Apometria Kabalística®, para anular todas as energias nocivas e nefastas desde quando ela foi construída e até mesmo antes, até os dias atuais. 

 

Para saber mais sobre esse trabalho profissional de limpeza espiritual de ambientes, entre em contato pelo WhatsApp clicando no botão abaixo.

 


 

bottom of page